ESQUECEU SUA SENHA?

*

Proclamação da República do Brasil

Já era final da década de 1880 e a monarquia brasileira passava por uma crise. O governo já não correspondia às mudanças sociais que estavam acontecendo no Brasil e fazia-se necessário implantar uma nova forma de governo.

 

A crise da monarquia tinha relação direta com alguns fatores como: interferências de Dom Pedro II nos assuntos religiosos (o que gerava problemas com a Igreja Católica); insatisfação dos militares (que não podiam se manifestar sem autorização); crescimento da classe média, que desejava ter mais liberdade nos assuntos políticos do país e também faltava apoio dos proprietários rurais, principalmente os cafeicultores que queriam maior poder político (afinal tinham conquistado grande poder econômico).

Apresentação de Final de Ano - Escola Mundo Mágico

 

Prezados pais e responsáveis, estamos muito ansiosos e animados com a nossa Apresentação de Final de Ano.

 

Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para destacar o quanto nos faz bem e nos emociona, partilhar com vocês esses momentos incríveis das nossas crianças. Vê-las crescer, se desenvolver, compartilhar com elas os sentimentos de alegria e ajudá-las com as frustrações normais do dia a dia.

 

Encerrar o ano letivo para nós, é a nossa forma de dizer: “Fizemos nosso melhor! Demos nossos mais sinceros esforços e nossa recompensa? Seu filho! Seu filho andando, seu filho comendo sozinho, seu filho compartilhando os brinquedos, seu filho desenhando, seu filho escrevendo, seu filho somando, seu filho se dedicando às provas bimestrais… Esses alunos são nosso alimento, nossa inspiração. Obrigada!”

 

E porque julgamos tão importante a sua participação nessa apresentação tão esperada? Porque ela é importante para o seu filho! Porque ele quer que você esteja lá…

 

Alguns alunos são sim mais resistentes, tímidos, preferem participar de uma maneira mais “oculta”, “discreta”… mas ter você lá, na platéia, faz com ele tenha força, incentivo e isso, acredite, irá se perpetuar na vida do seu filho.

 

Alguns pais nos procuram preocupados com o valor do investimento, entendemos que ainda estamos passando por momentos financeiros delicados, todos nós estamos, mas o nosso investimento hoje, é uma recompensa diária e um esforço de todos.

 

Outros pais nos procuram (ou perguntam às crianças): “mas vai demorar muito?”… E nós pensamos… "Sim, vai demorar muito, mas vai passar muito rápido também quando ele estiver indo pra faculdade e você se lembrar do dia dessa apresentação"… Ela será especial, como todas!

 

Participem pais, venham celebrar com a gente esse momento único. É ali que nós, a Escola Mundo Mágico, agradece a vocês, pelo ano que passou e pelos próximos que virão!

 

Um grande abraço

A Diretoria

Aprender a perseverar

Por Fernando Reinach

 

Com 1 ano, crianças já estão prontas para aprender a perseverar. E isso foi demonstrado em um experimento simples. Perseverar, continuar tentando apesar da dificuldade, é uma das habilidades que melhor prevê o sucesso futuro de um jovem. Talento ajuda, mas é a perseverança que salva o dia. Muitos acham que ensinar uma criança a viver dificuldades como oportunidade de aprendizado é uma tarefa árdua, e a tendência natural das pessoas é desistir diante da frustração. O mérito desse experimento é mostrar que isso não é verdade.

Atividade Quinto Ano - Ensino Fundamental

Atividade do Bimestre:

Leitura do Livro "Um Mundo de Histórias de Países Distantes" de Graziella Favaro

 

O 5o ano realizou neste bimestre, a leitura do livro "Um Mundo de Histórias de Países Distantes" de Graziella Favaro.

 

Antes de realizar a leitura do livro as crianças realizaram uma pesquisa sobre os 7 países citados no livro: Marrocos, Serra Leoa, Argélia, Siri Lanka, Romênia, Albânia e Itália.

 

Confira a atividade realizada...

Última semana de férias!

 

Ultima semana de ferias e ainda dá tempo de aproveitar pra fazer uma atividade divertida com a criançada. Aqui vão algumas sugestões:

 

Férias, criança e cozinha... Combinam?

 

Nesse friozinho, criançada de férias em casa, uma saída aqui, outro passeio ali, mas a verdade é que o melhor programa mesmo, é ficar em casa embaixo das cobertas.

 

Ah! Se pudéssemos optar pelo filme, pipoca, luz apagada, cortinas fechadas... :) Só que esse cenário dura no máximo 5 minutos e a criançada já está na ativa novamente, não é mesmo?

 

E que tal irmos todos pra cozinha? Menino, menina, papai, mamãe, vovó, vovô, reúna a família toda que estiver disponível em casa e bora fazer um bolo!!!

A magia da infância ultrapassando os limites do saber... 
Topo