ESQUECEU SUA SENHA?

*

Aedes aegypti e suas preferências...

 

O Jornal Nacional, da Rede Globo, apresentou uma matéria no dia 11 de Fevereiro de 2016, dando algumas informações [no mínimo] interessantes sobre os gostos do mosquito que transmite a Dengue, o Zika e a febre Chikungunya. Clique para saber mais.

 

A alguns dias atrás, o Jornal Nacional apresentou a seguinte matéria: “Estudos mostram 'preferências' do Aedes aegypti ao picar uma pessoa.”

 

O fato do Brasil ser um país tropical tem grande influência na escolha do mosquito para viver e se reproduzir, isso por que estudos mostram que o mosquito gosta, por exemplo, do suor do corpo humano. O bichinho não tem faro, mas ele reconhece o cheiro através das suas antenas, que possuem uma grande quantidade de neurotransmissores. A bióloga e pesquisadora da USP, Margareth Capurro, acrescenta que: “o perfume repele, porque ele está mascarando o cheiro do corpo humano. A gente sabe que se você usa o perfume eles não gostam.”

 

Eles também salientaram nesta matéria, que o mosquito reconhece a tonalidade das cores das roupas, preferindo as cores escuras, principalmente o preto (isso se deve também ao fato dele conseguir se manter “camuflado” em cores mais escuras).

 

Lembrando sempre que a prevenção aos criadouros do mosquito, ainda é a melhor forma de combate ao mosquito, afinal, não adianta nada escolher bons tons de roupa e evitar o suor de todas as formas possíveis e imagináveis, se a sua casa for foco de água parada.

 

Para ler a matéria original, acesse o link: http://goo.gl/3cWtA7

Para ver medidas de prevenção e controle ao mosquito, acesse o link: http://goo.gl/4YhMFR

 

 

 

Leia Também:

Plantas Venenosas: perigo para crianças e animais

A magia da infância ultrapassando os limites do saber... 
Topo