ESQUECEU SUA SENHA?

*

Dia Nacional da Língua Portuguesa

 

Dia 27/10/2018, um dia para ficar para sempre em nossa memória.

 

Em Agosto iniciamos o projeto. Nossos alunos do E.F.I escreveram histórias que também foram ilustradas por eles.

O resultado do trabalho foi surpreendente. Muitos talentos foram revelados; histórias com diferentes assuntos: bichos de estimação, príncipes e princesas e o cotidiano!

As ilustrações também deram um colorido especial às histórias.

 

No sábado a expectativa era grande e a emoção de pais e filhos muito maior!

 

Ver a Língua Portuguesa ser respeitada e tão bem cuidada deixou em cada um de nós a certeza de que podemos sim contar com as nossas crianças.

A língua de um país é mais um dos elementos que compõem a sua liberdade e por isso deve ser dignamente comemorada.

 

 

 

 

7 de Setembro - Dia da Independência do Brasil

 

O Brasil se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Foi proclamada pelo, na época príncipe regente, D. Pedro, que se tornaria imperador D. Pedro I.

Aprender a perseverar

Por Fernando Reinach

 

Com 1 ano, crianças já estão prontas para aprender a perseverar. E isso foi demonstrado em um experimento simples. Perseverar, continuar tentando apesar da dificuldade, é uma das habilidades que melhor prevê o sucesso futuro de um jovem. Talento ajuda, mas é a perseverança que salva o dia. Muitos acham que ensinar uma criança a viver dificuldades como oportunidade de aprendizado é uma tarefa árdua, e a tendência natural das pessoas é desistir diante da frustração. O mérito desse experimento é mostrar que isso não é verdade.

Férias, criança e cozinha... Combinam?

 

Nesse friozinho, criançada de férias em casa, uma saída aqui, outro passeio ali, mas a verdade é que o melhor programa mesmo, é ficar em casa embaixo das cobertas.

 

Ah! Se pudéssemos optar pelo filme, pipoca, luz apagada, cortinas fechadas... :) Só que esse cenário dura no máximo 5 minutos e a criançada já está na ativa novamente, não é mesmo?

 

E que tal irmos todos pra cozinha? Menino, menina, papai, mamãe, vovó, vovô, reúna a família toda que estiver disponível em casa e bora fazer um bolo!!!

Especial Família na Cozinha

 

Prezados pais, a QualyFood é responsável pela publicação do Informativo Saúde na Escola. A Edição número 5 está disponível para download, clicando aqui.

 

Nesta edição, vocês irão encontrar uma daquelas receitas pra reunir a família toda na cozinha: Sorvete!

 

Clique para ver a receita completa e divirta-se!

E agora? Meu filho está doente de mais para ir à escola? PARTE II

 

Em nosso post anterior (clique aqui para acessar), começamos tratando de um assunto que aflige muitos pais: meu filho ficou doente, e agora? É algo simples e posso manter a rotina normal dele, levando-o à escola? Ou devo permanecer com ele em casa?

 

Nessa segunda parte do nosso post, iremos pontuar algumas medidas que podem ajudar na recuperação da criança, para que seu filho possa voltar logo à escola. Importante salientar que aqui estão medidas simples, cotidianas e não instruções médicas. Sempre consulte um médico.

 

A magia da infância ultrapassando os limites do saber... 
Topo